ABPMarketing é lançada oficialmente em São Paulo

Intenção da entidade é representar profissionais e universitários da área

abpm olivia douglasA Associação Brasileira dos Profissionais de Marketing (ABPMarketing) reuniu, na última quinta-feira (21), professores, coordenadores de cursos de comunicação e profissionais renomados de vários locais do Brasil, no evento que marcou a inauguração oficial da entidade. A reunião foi realizada na Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), em São Paulo.

Entre os convidados e homenageados da noite, estiveram presentes: Silmara Olívio, diretora de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil; Fabrício Proti, diretor de negócios do Facebook Brasil; Luiz Claudio Zenone, coordenador do MBA em Marketing da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Rodrigo Guimarães Motta, da Nutrimental; Marina Pechlivanis, diretora de marketing da agência Umbigo do Mundo; Agnaldo Lima, gerente de marketing da Editora Atlas; e Dilson Gabriel dos Santos, professor da Universidade de São Paulo (USP).

Para Douglas de Matteu, diretor presidente da entidade (na foto, ao lado de Silmara Olívio), a ABPMarketing surge com uma proposta de representação dos profissionais da área, assim como para estudantes universitários. Uma das metas prioritárias é a regulamentação da profissão, além de proporcionar benefícios acadêmicos.

“Uma de nossas prioridades é regulamentar a profissão do Marketing no Brasil e já existe um projeto de lei em andamento. Também esperamos potencializar eventos, oferecer cursos e treinamentos, além de conseguir descontos para estudantes de Marketing em instituições conveniadas. Por enquanto, ainda não temos nenhuma, mas estamos conversando com universidades de São Paulo e Mato Grosso, que demonstram interesse”, informou.

A intenção da entidade não é concentrar ações no Estado de São Paulo, mas ter uma sede em cada capital do país. “O nosso projeto é de trabalho evolutivo. Temos recebido contatos de alguns Estados, como Goiás e Bahia, que pretendem ter uma sede da ABPMarketing em suas capitais”, disse.

Douglas de Matteu também aproveitou para destacar que outro objetivo da entidade é afastar os estereótipos que o profissional de Marketing traz consigo.

“Muitas pessoas afirmam que não se deve confiar nos profissionais de Marketing, que somos enganadores e que apenas queremos vender produtos, e isso não é verdade. Há diversas áreas no marketing e que não estão ligadas aos setores de venda, mas muita gente não sabe disso. Queremos valorizar as pessoas e suas competências. Isso porque, quando uma empresa ou agência ganha prêmio de comunicação, quem fez ganhar esses prêmios foram as pessoas; então, são as pessoas que devem ser agraciadas”, encerrou.

Leia mais em: Profissionais discursam no evento da ABPMarketing. Acesse também o site da ABPMarketing.

Fotos e reportagem: Alexandre César

Comentários   

0 # Clovis Paoletti 29-06-2012 10:35
A Associação Brasileira dos Profissionais de Marketing - ABPMarketing
ganha destaque no meio empresarial, acadêmico,na imprensa escrita, falada e nas mídias sociais.
A força do Marketing fazendo a diferença.
Responder | Reportar ao administrador

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado