Pelé dá 5 dicas para se dar bem nos negócios

Rei do Futebol argumenta que experiência e prática são fundamentais

Em entrevista ao jornalista Afonso Ferreira, do portal Universo on Line (UOL), na última quarta-feira (13), o Rei Pelé citou uma lista de cinco dicas para quem deseja ter sucesso nos negócios. A declaração foi concedida durante a 21ª Expo Franchising, que é a feira de franquias da Associação Brasileira de Franquias (ABF), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O Rei do Futebol empresta seu nome à rede de academias Pelé Club, que já atua em Minas Gerais e São Paulo há sete anos e se prepara para expandir pelo resto do país. Na época de jogador, Pelé tentou alguns empreendimentos, como um armazém de construção, mas como todos os outros não deu muito certo.

Com sua experiência internacional após pendurar as chuteiras, tornou empresário da área do marketing-esportivo, além de garoto-propaganda de vários comerciais e marcas. Pelé comentou que o empreendedorismo requer prática e conhecimento.

“Viajei o mundo todo e conheci vários tipos de negócios. Foi aí que percebi que eu não tinha preparo na área. Então, quando fui jogar no Cosmos (New York Cosmos, clube de futebol dos EUA), procurei fazer cursos de administração e marketing”, disse o Rei.

Confira as cinco dicas no site do UOL.

Fonte: Afonso Ferreira (UOL)

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado