Prêmio seleciona experiências em formação de professores

Serão escolhidas até 10 propostas e as inscrições irão até 15 de janeiro de 2014

O Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a União Europeia estão com inscrições abertas, até 15 de janeiro de 2014, para o I Concurso de Experiências Inovadoras na Formação Docente – Prêmio Paulo Freire, do Programa de Apoio ao Setor Educacional do Mercosul (Pasem).

O objetivo é trocar as experiências e estabelecer códigos comuns para ampliar o direito à educação e à integração na região e criar um banco de conhecimentos. Serão selecionadas 10 propostas, que receberão o Prêmio Paulo Freire e com a concessão de materiais didáticos e equipamentos, no valor de até € 3 mil.

Podem apresentar propostas os coordenadores de cursos de formação inicial de docentes, equipes institucionais ou interinstitucionais e os gestores de instituições envolvidas com a formação docente e gestão de políticas de inovação destinadas à formação de professores.

As propostas serão analisadas nas áreas de acompanhamento de novos docentes, ensino de ciências, alfabetização, impacto das tecnologias nos diferentes aspectos vinculados ao ensino e à aprendizagem.

Fonte: Ministério da Educação

Adicionar comentário