Hospital São Camilo abre inscrições para programa de trainees

Serão oferecidas 21 vagas para os recém-formados em Enfermagem

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo abre as portas das unidades Pompeia, Santana e Ipiranga para receber novos trainees de Enfermagem. Os interessados em participar do processo seletivo deverão realizar a inscrição no site www.saocamilo.com, entre 4 e 25 de novembro. Ao todo, serão ofertadas 21 vagas para novos profissionais.

"Este é o terceiro ano consecutivo em que a Rede de Hospitais São Camilo abre inscrições para o processo seletivo de trainees. O objetivo é oferecer aos recém-formados uma oportunidade de se preparar para atuarem de forma completa, com conhecimentos técnicos na área e também com conhecimentos sobre gestão e questões comportamentais. Os profissionais que atuam no São Camilo saem preparados para atuar de acordo com os mais rigorosos padrões de excelência dos hospitais acreditados", afirma o diretor de Recursos Humanos Corporativo da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Claudio Collantonio.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter concluído a graduação entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 em universidade com nota mínima 3 no Enade, morar no estado de São Paulo, não ter experiência na área, estar devidamente habilitado para o exercício da função junto ao Conselho Regional de Enfermagem (COREN), ter disponibilidade de atuação de 180 horas, além de não possuir outro vínculo de trabalho como enfermeiro.

O processo de contratação dos novos trainees da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é dividido em três etapas: aplicação de provas on-line aos candidatos previamente selecionados, dinâmicas de grupo com o RH e entrevistas com os gestores. Os profissionais aprovados iniciarão as atividades em uma das três unidades da Rede em fevereiro de 2014.

Os enfermeiros selecionados poderão optar por uma das sete áreas de atuação: Unidade de Terapia Intensiva, Pronto-Socorro, Oncologia, Centro Cirúrgico, Clínica Médica, Clínica Médica Cirúrgica, Unidade de Transplante de Medula Óssea e Pediatria, que contempla toda a linha de cuidados e passa por Pronto-Socorro Infantil, Clínica e Unidade de Terapia Intensiva Infantil, conforme a disponibilidade de vaga.

O Hospital São Camilo oferece, além de remuneração compatível com o mercado, benefícios exclusivos aos aprovados na seleção. Os novos enfermeiros terão condições e incentivo para continuar os estudos, pois o programa contempla em sua programação uma capacitação com o Setor de Educação Continuada (SEC). Durante os primeiros 30 dias, os trainees contratados recebem um treinamento de 180 horas para desenvolver habilidades técnicas e motoras necessárias no atendimento hospitalar. Após esse período, os enfermeiros iniciam as atividades em uma das unidades da Rede e comparecem uma vez por semana ao SEC para dar andamento ao programa de capacitação. Composto pelos módulos Assistencial, Gerencial e Pesquisa, o Setor de Educação Continuada proporciona um aprimoramento acadêmico com a elaboração de um trabalho científico na área de atuação como conclusão do programa.

"O SEC capacita os novos profissionais a atuar em áreas restritas de um hospital, como o centro cirúrgico e a UTI, atividade normalmente desempenhada apenas por profissionais mais experientes. Os trainees das edições de 2011 e 2012 se destacam por atender os pacientes de maneira segura e humanizada, pelo interesse na publicação de estudos e artigos acadêmicos e pela energia em ajudar na implementação de novos serviços nas unidades da Rede", ressalta Andrea Baldin, chefe do Setor de Educação Continuada da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

Com uma sólida experiência no mercado e profundo conhecimento acadêmico, os trainees enfermeiros que se destacam pelo conhecimento adquirido, habilidade e atitude podem ser admitidos ao final do curso. A previsão é de que 90% dos trainees que participaram do programa este ano integrem o quadro de funcionários efetivos da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, em 2014.

"Nossa experiência com o programa trainee vem sendo altamente gratificante. Além de contribuirmos com a qualificação profissional dos enfermeiros recém-formados, temos absorvido na íntegra os participantes, no plano de carreira de enfermeiros da Instituição. Nosso objetivo é dar continuidade anual a esse programa, com os aperfeiçoamentos possíveis", finaliza Collantonio.

Inscrição e outras informações: www.saocamilo.com 

 

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado