Na busca por trabalho, marca da empresa empregadora é o foco principal de jovens profissionais

Para os jovens, se identificar com a marca é muito importante

Os jovens que estão à procura de um trabalho estão bem atentos à marca da empresa empregadora. É o que revela recente pesquisa realizada pela Page Talent, consultoria especializada em recrutamento de estagiários e trainees.

O levantamento foi realizado em setembro deste ano com 1.021 jovens, de 18 a 25 anos, e procurou saber desse público qual valor dá para a marca do empregador na busca por uma oportunidade.

Mais da metade dos entrevistados (55%) afirmou que dá muito valor para a marca do empregador, e que esse é o foco principal de sua busca por uma oportunidade.

 “Para os jovens, se identificar com a marca é muito importante. É ela que imprime o que a empresa representa para a sociedade. Por isso, é tão importante que as empresas se preocupem em criar estratégias de Employment Value Proposition (EVP) significativas”, explica Manoela Costa, gerente da Page Talent e especialista em carreira jovem no Brasil.

 “Rever formatos engessados de recursos humanos, buscando alinhar recompensas e benefícios, trazer oportunidades de desenvolvimento, meritocracia, trabalhar com ética, e que traga um bom equilíbrio entre vida pessoal e trabalho são boas estratégias a serem adotadas na criação de um EVP. Mas é importante também que a empresa se preocupe em comunicar essa imagem para o grande público – criando um Employer Branding de sucesso, que de verdade atraia os melhores profissionais”, acrescenta.

O estudo também apontou que 34% valorizam a marca, mas que ela é secundária na busca. Outros 11% não valorizam a marca empregadora na busca por uma oportunidade, e estão de olho apenas na descrição de suas atividades e responsabilidades na empresa.

Para Daniel Menin, especialista em Employer Branding na VAGAS Tecnologia, se identificar com a marca empregadora e defender as mesmas causas são aspectos tão importantes para os jovens quanto uma boa remuneração e condições profissionais. "Dedicamos boa parte de nossas vidas no trabalho. Para que essa dedicação seja prazerosa, é fundamental compartilhar dos mesmos valores e propósitos do local onde trabalhamos. Por isso mesmo que os jovens se mostram tão preocupados com a identificação de seus valores pessoais e os valores da empresa onde pretendem trabalhar", diz.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Page Talent (Conteúdo Comunicação)

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado