Computação: sobram vagas e qualificação garante destaque

Em 2020, o mercado da computação terá uma demanda de 1,5 milhão de profissionais

Segundo relatório do Observatório Softex – entidade sem fins lucrativos da área— em 2020, terá uma demanda 1,5 milhão de profissionais da área, por estimativa. Em paralelo a isso, a popularidade do segmento cresce cada vez mais, e os profissionais devidamente qualificados vão garantir sua vaga no mercado em meio a tanta competitividade, com os melhores cargos e remunerações.

Para se ter uma ideia, atualmente, com a demanda estável, um profissional da área ganha em média R$ 2.886,57 para trabalhar 40,7 horas por semana. O índice de empregabilidade é de 89,6% e a cobertura previdenciária fica em torno de 90,5%, de acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

O fundador da Evolute Cursos Profissionalizantes, Alexandre Loudrade, diz que a procura pelos cursos de computação é maior em relação a outras opções. “A Evolute oferece diversas opções de cursos. Destas, 26 são voltadas para o segmento da computação e informática. A procura é tanta que já temos projetos para a instalação de mais cursos na área para o ano que vem”, afirma Loudrade.

Robert Vinicios, de 19 anos, é estudante e está na reta final do curso de Webdesigner. Já no ano que vem, ele pretende iniciar o de Programador Profissional. “O mercado está cada vez mais prostituído. Os adolescentes assistem a vídeos tutoriais de graça na internet e já se consideram profissionais. Não é bem assim”, conta Robert. “Minha intenção é ser programador de HTML. Focando em cursos práticos que me ensinem a melhor forma de realizar esse trabalho, com certeza, já será um diferencial para que me contratem futuramente.”

Criada em 2008, a Evolute Cursos Profissionalizantes oferece formação nas diversas áreas do mercado de trabalho. São cerca de 50 cursos focados em segmentos como informática, marketing, finanças, design, além de setores específicos como os de petróleo e gás, sucroalcooleiro e turismo.

Fonte: Atitude Press Assessoria em Comunicação

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado