Saiba como concorrer a uma bolsa de estudo na Suíça

Universidade de Berna oferece oportunidades em vários cursos.

A Universidade de Berna, na Suíça, está oferecendo bolsas de estudo para mestrado em vários cursos, para os anos de 2012 e 2013, até o dia 1º de dezembro. As bolsas são oferecidas para estudantes que já concluíram uma graduação ou estão para se formar até julho de 2012. O valor da bolsa é de 1.600,00 francos suíços mensais, que equivale a cerca de R$ 3.200,00, até o término do curso escolhido, menos para o curso de Ciências Biomédicas.

Para fazer parte do programa, o candidato precisa ter diploma universitário de alguma instituição fora da Suíça, assim como nunca ter residido no país. Também é necessário comprovar proficiência em inglês ou alemão, de acordo com o idioma exigido no curso pretendido.

As inscrições deverão ser enviadas por correio, com os seguintes documentos: Formulário de inscrição, que pode ser encontrada no site da Universidade de Berna; curriculum vitae; carta de motivação; 2 cartas de recomendação; comprovante de proficiência em alemão ou inglês; diploma universitário e histórico escolar; cópia dos documentos escolares do ensino médio; 2 fotos de passaporte; e cópia do passaporte.

Esses documentos deverão ser enviados para a Universidade de Berna. Para mais informações sobre a grade de cursos e bolsas de estudo, acesse o site da Universidade de Berna ou contate pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Universia

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado