Abertas inscrições para bolsas de estudo na França

Objetivo é formar futuros líderes estrangeiros nos setores público e privado.

Interessados em estudar com bolsa de estudo na França, poderão inscrever-se no programa Eiffel, oferecido pelo Ministério das Relações Exteriores desse país. O curso é destinado a estudantes internacionais admitidos em instituições francesas de ensino superior. Para concorrer, os candidatos devem ter, no máximo, 30 anos de idade.

O objetivo do curso é formar futuros líderes estrangeiros nos setores público e privado. A intenção do programa é matricular estudantes de países emergentes, como Ásia, América Latina, Europa do Leste e Oriente Médio.

São disponibilizados dois tipos de bolsas, sendo que as candidaturas deverão ser apresentadas exclusivamente pelas instituições que se comprometam a encaminhar a inscrição dos candidatos selecionados até 6 de janeiro à Égide (parceira do Ministério).

Aqueles que desejam participar da categoria Master, de especialização ou mestrado em Engenharia, Direito, Ciências Políticas, Administração e Economia receberão 1.181 euros mensais. A bolsa é concedida, no máximo, por 12 meses para uma inscrição em M2, 24 meses para uma inscrição em M1 e 36 meses para a preparação de um diploma de engenharia.

Já na Doctorat (doutorado) são 1.400 euros mensais por dez meses de mobilidade (cotutela ou co-orientação). As áreas de estudos contempladas são: Ciências da Engenharia e Ciências Exatas (Matemática, Física, Química e Ciências da Vida, Nano e Biotecnologia, Ciências Ambientais, Ciência e Tecnologias da Informação e da Comunicação), Economia, Administração, Direito e Ciências Políticas. Para concorrer é preciso ter, no máximo, 35 anos de idade. Para mais informações, consulte o site da Égide.

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado