Cerca de 30% dos brasileiros têm mau hálito; veja como não entrar nesta lista

ABHA lista uma série de dicas para combater a halitose

Cuidar da saúde é essencial, especialmente quando utilizamos partes do nosso corpo como instrumento de trabalho. Os professores usam, principalmente, a voz para transmissão de conhecimento e conversação. Mas é justamente nessa área que reside um problema que atinge 30% dos brasileiros (cerca de 50 milhões de pessoas), segundo a Associação Brasileira de Halitose (ABHA): o mau hálito.

A causa não é uma doença, mas indica que algo não funciona bem no organismo. De acordo com Ivan Stabnov, médico gastroenterologista e endoscopista, do Hospital Adventista Silvestre, do Rio de Janeiro, existem mais de 60 formas de mau hálito, onde 90% delas têm origem na cavidade bucal. Existem várias causas para o fenômeno, como: má higienização bucal, TPM, prisão de ventre, diabetes e longos períodos em jejum.

“A halitose, quando não cuidada, pode tornar-se um problema desagradável, que dificulta as relações pessoais tanto no trabalho quanto na vida íntima”, disse a dentista Rosa Yana, em entrevista ao portal Universo on Line (UOL).

A ABHA listou uma série de dicas que servem para o combate à halitose: Fazer pequenas refeições a cada três horas; manter uma dieta balanceada, com alimentos duros e fibrosos; evitar álcool e fumo em excesso; ingerir bastante líquido, de preferência água (média de 2 litros/dia); fazer regularmente a higiene bucal, incluindo a limpeza da língua, uso de fio dental e evitar líquidos para bochecho com álcool em sua fórmula; fazer visitas semestrais ao dentista; realizar exames de saúde geral (check-up) anualmente e praticar atividades físicas.

Fonte: Márcia Moreno (UOL)

Comentários   

0 # Roldao Silverio 27-09-2012 20:15
Mas e quando os trabalhadores em educação negam-se a participar de exercícios laborais como forma para evitar doenças laborais, tais como a halitose?
Responder | Reportar ao administrador

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado