Filme do Sinpro-SP destaca a importância dos cuidados com a voz

Para ver o curta, basta acessar site do sindicato

jornalismoO Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro-SP) lançou o curta-metragem Minha Voz, Minha Vida, produzida com o apoio do Centro de Estudos da Voz (CEV), que mostra a importância do tratamento e dos cuidados que os docentes precisam ter com a saúde vocal.

A película conta a estória de três professores que vivem um cotidiano bastante semelhante com profissionais da educação de qualquer lugar do mundo. A obra destaca o uso da voz e o efeito causado ao longo da atuação na carreira dos docentes, e aborda situações do dia a dia numa sala de aula.

O ponto alto do filme são as cenas auto-explicativas em que os personagens utilizam a voz de diferentes formas, erradas ou corretas, e mostra as consequências de cada ação em sua vida profissional e doméstica.

O diretor e roteirista do curta, Deivison Fiuza, baseou-se no estudo O Panorama Epidemiológico sobre a Voz do Professor no Brasil, produzido pelo Sinpro-SP em conjunto com o CEV, que apresenta a pesquisa desenvolvida na Universidade de Utah, nos Estados Unidos, sobre o problema de voz da classe docente. Para assistir ao curta, acesse a página do Sinpro-SP.

Fonte: Sinpro-SP

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado