Capes recebe inscrições para Prêmio Capes de Tese 2011

Vencedores e prêmios serão conhecidos em março do ano que vem

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recebe, até 25 de novembro, inscrições para o Prêmio Capes de Tese 2011, oferecido às melhores teses de doutorado defendidas em 2010. A seleção partirá de trabalhos pertencentes às áreas do conhecimento reconhecidas pela Capes nos cursos de pós-graduação adimplentes e referendados no Sistema Nacional de Pós-Graduação.

A pré-seleção das teses indicadas ao Prêmio deve ser feita nos programas de pós-graduação das instituições de ensino superior. A premiação acontecerá no dia 11 de julho de 2012, no edifício-sede da Capes, em Brasília.

As teses vencedoras serão agraciadas com transporte aéreo e diária, para o autor e um dos orientadores da tese, para comparecerem à cerimônia de premiação, na sede da Capes, em Brasília. Além disso, será dado ao orientador e/ou coorientador (es) e ao programa em que foi defendida a tese; certificado de premiação e medalha.

Também haverá auxílio equivalente a uma participação em congresso nacional para o orientador, no valor de R$ 3 mil. Para o autor, será concedida bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional de até três anos, podendo converter um ano em estágio pós-doutoral fora do país em uma instituição de notória excelência na área de conhecimento do premiado. Para saber mais, acesse o edital do Prêmio Capes de Tese ou a página da Capes.

Fonte: Capes

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado