CNPq lança prêmio Almirante Álvaro Alberto 2011

Honraria deverá ser entregue pela presidente da República

O Prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia-2011, oferecido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), concederá ao vencedor o diploma, a medalha e R$ 200 mil em prêmio. O evento é comemorativo aos 30 anos do prêmio, instituído em 8 de abril de 1981 como Prêmio Nacional de Ciência e Tecnologia.

A premiação acontece anualmente, em sistema alternado, a uma das três áreas do conhecimento: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes; e Ciências da Vida.

Neste ano o prêmio será concedido à categoria de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. Serão escolhidos de quatro a seis candidatos para concorrer ao prêmio, depois de avaliação por uma comissão de especialistas.

O vencedor do prêmio deverá ser conhecido em março do ano que vem. Na ocasião, o resultado será anunciado pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, e receberá o prêmio das mãos da presidente da República. Para saber mais, acesse o site do CNPq.

Fonte: Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado