Aula ao vivo com Prêmio Nobel

Sim, é possível ter contato direto com eles

harvard 06.12 IMG 20151119 171636981-auditorioComo instituição de pesquisa de primeira linha em nível global, a Harvard University tem ex-alunos e professores laureados com o Prêmio Nobel. No site da universidade, existe uma página específica com menção a eles.

Com a internet e com os mecanismos de busca é fácil encontrar informações de diversas naturezas. Entretanto, ler no site é diferente de ter a experiência de ver, ouvir ou mesmo conversar.

Neste segundo semestre, houve uma palestra com Kailash Satyarthi, indiano, Prêmio Nobel da Paz de 2014. Foi um evento com entrada livre, falando sobre os direitos das crianças e conta o trabalho infantil.

Na Harvard Business School, há uma ala dedicada a Robert C. Merton, Prêmio Nobel de Economia de 1997, que desenvolveu um novo método para determinar o valor dos derivativos. Nessa ala, que está relativamente protegida, estão em exibição a medalha, o diploma e os trabalhos ao longo da sua vida acadêmica. Assim, somente a alguns centímetros de você.

harvard 06.12 IMG 20151119 171636981E que tal um trabalho ser comentado por um professor de economia, com o detalhe de que é Prêmio Nobel? Numa mesa redonda do Centro de História e Economia, um doutorando e dois pesquisadores jovens expuseram os seus trabalhos e receberam os comentários de Amartya Sen, indiano, Prêmio Nobel de Economia de 1998.

Após o término da mesa redonda, o professor Amartya Sen colocou-se à disposição dos interessados, passando a impressão de ser uma pessoa acessível, com um sorriso amável e gestos gentis.

Texto e fotos:  Equipe Professornews

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado