A alimentação em Harvard

Existem comidas para todos os gostos

harvard 2015-11-09 12.26.35Além dos vários restaurantes e bares que existem em torno de Harvard, os alunos, funcionários e professores podem se alimentar em tranquilos ambientes de cantinas e restaurantes administrados pela própria universidade.

Os cardápios são bem variados: pode-se encontrar comida indiana, sushi, pasta, burritos mexicanos, comida por peso e, evidentemente, sanduíches. Os preços são semelhantes aos que se encontram fora da universidade, sem subsídio, mas existe desconto para os alunos.

Os alunos de graduação podem comprar um plano de alimentação anual para comer em restaurantes exclusivos para eles em Harvard. Por praticidade, alguns optam por esse plano.

Se estiver cansado de estudar ou pesquisar, a pausa para o café é feita nessas cantinas, pois Harvard tem convênio com uma famosa rede de cafés.

harvard 2015-11-09 Food trucksEm alguns eventos, festas e seminários são oferecidos almoços ou jantares, que em geral provém do catering da universidade. Corre uma lenda de que há um blog dos estudantes indicando os eventos em que há comida e que não precisa de inscrição para participar.

Se enjoar da comida das cafeterias, há food trucks estacionados num pátio que; em geral, são de comida vietnamita, sanduíche de queijos, frutos do mar, wraps e sorvetes. Os preços são competitivos.

O local mais fino para se alimentar é no Faculty Club, onde os professores vão em ocasiões especiais e quando há convidados.

harvard silvio1Se quiser economizar, há também micro-ondas para requentar a marmita trazida de casa nas faculdades e departamentos, assim como para esquentar comida congelada. E quando o tempo e a temperatura estão bons, muita gente come nos gramados apreciando as árvores, esquilos, passarinhos e os prédios.

Texto e fotos: Silvio Miyazaki

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado