Cátedra Celso Furtado seleciona professor visitante em História em Cambridge

Docente terá direito a bolsa e vários benefícios

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com inscrições abertas, até 14 de maio, para uma vaga de professor visitante sênior para Cátedra Celso Furtado em História e Humanidades Brasileiras no St. John's College, em Cambridge, Inglaterra. O programa terá início em setembro deste ano, sendo o período letivo de 12 meses.

O selecionado receberá bolsa mensal no valor de £ 3.500; auxílio-deslocamento; auxílio-instalação; e auxílio seguro-saúde no valor de £ 90 mensais.

Ainda estão incluídos: acesso às instalações e serviços da universidade normalmente fornecidos a acadêmicos visitantes, como espaço de escritório e conexão à internet, laboratórios e equipamentos apropriados, bibliotecas e qualquer outra cortesia ou comodidade normalmente fornecida à comunidade acadêmica; custo de matrícula na faculdade; e alojamento residencial para uma pessoa solteira.

Caso o pesquisador visitante vá acompanhado pela família, a faculdade contribuirá com £ 550 por mês para as despesas de alojamento em Cambridge.

Mais informações podem ser obtidas no edital nº 16/2014 e pelos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado