Livros didáticos são queimados em pátio de escola

Cerca de 500 livros viraram cinza dentro da instituição

A Escola Municipal Zezé Salles, em Analândia, a 236 km de São Paulo, foi palco de uma cena lamentável na semana passada: cerca de 500 livros didáticos foram queimados no pátio interno da instituição. Ao ver a cena, vizinhos da escola chamaram o vereador Adriano Bezerra (PMDB) que, acompanhado pela Polícia Militar, entrou na escola para apurar o caso.

“Registramos tudo em fotos e vídeos, pois se já é um absurdo queimar livros escolares, imagine fazer isso no pátio da escola e sobre o gramado”, disse. Entre as cinzas, o vereador conseguiu identificar livros de Matemática e Geografia que não foram totalmente danificados.

A escola Zezé Salles é gerida pela cidade, mas recebe verbas do Estado, já que também conta com estudantes da rede estadual. A diretora da escola, Eliana Aparecida Gregoraci, que se encontra de férias, só tomou conhecimento do caso após ser procurada pela imprensa. A dirigente prometeu apurar o caso. A Diretoria Regional de Ensino, órgão da Secretaria Estadual de Educação, também vai averiguar o ocorrido.

Fonte: UOL

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado