Mercadante anuncia programa de intercâmbio internacional para professores

Oportunidades serão direcionadas apenas aos docentes da rede pública

Na última segunda-feira, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, divulgou que o Ministério da Educação (MEC) lançará um programa de intercâmbio acadêmico para professores da rede pública com modelo semelhante ao do Ciências sem Fronteiras. A declaração foi feita durante o lançamento nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa.

"Se mandamos os melhores alunos para intercâmbios, por que não mandar os melhores professores também?", alegou Mercadante.

De acordo com o ministro, os docentes selecionados sairiam pelas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Os professores indicados seriam encaminhados para troca de experiências em instituições nacionais e internacionais.

No programa Ciência sem Fronteiras, o estudante universitário recebe bolsa de estudos no exterior, com duração de 12 meses, sendo nove ou 10 meses para dedicação exclusiva aos estudos e até três meses para estágio de pesquisa ou inovação tecnológica em indústria, centro de pesquisa ou laboratório da própria instituição.

Fonte: Suellen Smosinski (UOL)

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado