USP oferecerá mil bolsas no exterior

Programa terá início a partir de 2012

estudo5A partir de 2012, a Universidade de São Paulo (USP) vai oferecer mil bolsas de estudo para alunos de graduação que optarem por concluir seus cursos no exterior. O programa é válido para todas as áreas do conhecimento.

As bolsas terão validade por um semestre; além disso, a USP arcará com seguro-saúde, passagem aérea e, excepcionalmente, taxas acadêmicas que forem exigidas pela instituição. Se o estudante deseje cursar programas de dupla diplomação, a USP poderá financiar as mensalidades por até um ano e meio.

Para os estudantes que escolherem os Estados Unidos, Canadá, América Latina, Japão e China, a bolsa será de US$ 900. Já para os que escolherem a União Europeia ou Grã-Bretanha, a quantia equivalente será concedida, mas em euros e libras, respectivamente.

“A abertura de horizontes é um número tão considerável de estudantes de graduação que permanecerão seis meses em instituições de ponta do exterior - ou 18 meses, no caso dos que buscam uma dupla diplomação - permitirá não somente o desenvolvimento dos bolsistas, mas também um efeito multiplicativo na melhora do próprio ensino de graduação da USP. E a melhora da graduação impactará positivamente na pós-graduação”, apontou o reitor da USP, João Grandino Rodas.

Fonte: Estadão.com.br

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado