Capes e Fundação Agrópolis selecionam projetos entre Brasil e França

Inscrições vão até 10 de fevereiro de 2012

bolsa-de-estudo4A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com a Fundação Agrópolis, abre inscrições para seleção de cinco projetos de pesquisa e/ou projetos de seminários, workshops e outras atividades binacionais, entre Brasil e França, até o dia 10 de fevereiro de 2012.

As propostas em concurso devem fazer parte das seguintes áreas: Genética e genômica, melhoramento de plantas, ecofisiologia; Doenças e pragas, proteção das culturas integradas, ecologia populacional; Inovações agro-ambientais, agro-ecossistemas, gestão de recursos; Inovações agro-alimentares, cultivo de produtos alimentares e não-alimentares; Processos de inovação e gestão social das inovações e similares.

O projeto visa apoiar a troca de pesquisas científicas entre grupos brasileiros e franceses, sobre o assunto do desenvolvimento do Mediterrâneo, das regiões tropicais e temperadas. Assim como o aumento da oferta de vegetais e subprodutos para alimentação e para fins não-alimentares; a interação entre mudança climática e plantações; e a prevenção e gestão dos riscos ligados a plantações e a sistemas alimentares.

Para ver o programa de seleção, acesse o edital na página da Capes. Para mais informações e inscrições, acesse o site do Programa Capes/Fundação Agrópolis.

Fonte: Capes

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado