Cultura e literatura: USP realiza Encontro de Férias

Minicursos serão oferecidos em três períodos no fim de fevereiro

O Centro Universitário Maria Antonia da Universidade de São Paulo (USP) realizará encontros de férias, no período de 18 a 28 de fevereiro, nas áreas de cultura, design e literatura.

De 18 a 21 de fevereiro, das 16h às 18h, o palestrante Paulo Nogueira dará o minicurso Ritos e Rotas: A Literatura de Viagem, que abordará a visão do mundo real e a viagem literária, sob o olhar das grandes obras de destinos exóticos, dos romances, das ficções nacionais expatriadas e das opiniões dos autores exilados ou de dupla nacionalidade cultural.

No período de 19 a 21 de fevereiro, das 19h30 às 21h, Francisco Bosco discorrerá o tema: O Que é um Autor?, que discutirá a crise do direito autoral, por conta das novas ferramentas do mundo digital, e quais possíveis soluções.

Já de 26 a 28 de fevereiro, Rodolfo Capeto discursará o tema: Tipografia em Diálogo, que levantará a história da tipografia, desde sua origem até os dias atuais.

Mais informações para inscrições e valores dos cursos podem ser obtidas pelos telefones: (11) 3123-5213/5214 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O Centro Maria Antonia fica na Rua Maria Antonia, 294, Consolação, São Paulo-SP.

Fonte: Agência USP de Notícias

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado