Sem produtos químicos, alimentos orgânicos ajudam também no emagrecimento

Processos de higienização devem ser feitos normalmente

Alimentos orgânicos são novidade, mas têm levantado suspeitas e desconfianças de muitos consumidores. No entanto, estão sendo cada vez mais procurados por pessoas preocupadas em manter a boa saúde, além de buscar alimentos mais nutritivos e livres de produtos químicos, o que contribui, inclusive, para o emagrecimento.

“Os orgânicos são alimentos e outros produtos vegetais que não contém produtos químicos sintéticos, tais como fertilizantes e pesticidas, nem organismos geneticamente modificados. Geralmente aderem aos princípios de agricultura sustentável. Na produção de carnes e ovos os animais podem ser criados sem aplicação de antibióticos, hormônios ou anabolizantes”, disse o nutricionista Fábio Bicalho.

Para reconhecer se um alimento é orgânico ou não, é preciso notar a certificação do selo emitido pelo Ministério da Agricultura, que deve constar no produto. Assim como os demais alimentos, os orgânicos devem passar pelos processos de higienização, mesmo sendo isentos de agentes químicos.

Fonte: itodas

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado