Programa Super-Ação trata obesidade em crianças e adolescentes

Projeto visa aconselhamento físico e alimentar dos jovens

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com inscrições abertas para o Super-Ação, programa de extensão universitária que produz tratamento não medicamentoso da obesidade em crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos. O projeto conta com orientação psicológica, nutricional e médica, além de aconselhar exercícios físicos três vezes por semana aos inscritos.

O curso é administrado pelos estudantes de Educação Física e supervisionado pelos professores do projeto. Os inscritos são postos em três grupos e divididos de acordo com a faixa de idade: de 6 a 8 anos, de 9 a 11 anos e de 12 a 15 anos.

Na fase inicial, são feitas análises físicas, sendo reiniciadas após um período de 20 semanas, com objetivo de verificar a variação da composição corporal, dosagem sanguínea, hábitos alimentares e dia-a-dia das crianças e adolescentes.

De acordo com Ismael Forte Freitas Júnior, coordenador do projeto, o projeto é destinado, preferencialmente, a crianças e adolescentes que não praticam exercícios físicos por não possuírem o devido desenvolvimento motor por conta do peso elevado. Mais informações pelo telefone (18) 3229-5828, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado