Mais de 300 árvores nativas centenárias derrubadas para a visita do papa

Segundo a prefeitura, o local é protegido pelas leis ambientais

arvore ibirapueraOs organizadores da missa que será celebrada na diocese de São Sebastião de Itaipú, em Niterói, na ocasião da visita do papa Francisco ao Estado do Rio de Janeiro, desmataram 334 árvores centenárias para acomodação de 800 peregrinos.

As árvores ficavam na região da reserva do Parque Nacional Serra da Tiririca, parte da Mata Atlântica, onde um trecho também é de posse da Igreja. Segundo o vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, a prefeitura não autorizou a ação, até porque trata-se de um local protegido pelas leis ambientais. Sem revelar valores, o secretário de Meio Ambiente de Niterói, Daniel Marques, afirmou que aplicou uma multa pelo desmatamento.

Na ocasião, os representantes da paróquia não foram encontrados pela reportagem do periódico fluminense que publicou o fato. No entanto, eles entraram em contato após a inspeção do Inea ao terreno, com um documento no qual a Igreja se comprometeu a replantar a zona desmatada e recuperar a restinga da Praia de Itaipu.

Fonte: O Mochilão

Comentários   

0 # sidinara marques mendes neres 21-07-2013 16:50
que vergonha,só mesmo em nosso país,com tantos problemas sociais e ambientais,praticarem uma barbaridade dessa,olha o que eles pregam.
Responder | Reportar ao administrador

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado