Cepar Cultural oferece kit gratuito com livro e jogos sobre O Reino da Água

Material servirá para professores inspirarem seus alunos no cuidado do meio ambiente

Na última quinta-feira (22), quando se comemorou o Dia Internacional da Água, a Cepar Cultural lançou o projeto O Reino da Água, na Biblioteca Monteiro Lobato (SP), com intuito de ajudar professores dos ensinos básico e médio a conscientizarem seus alunos sobre a importância do meio ambiente.

Como parte do programa, a Cepar Cultural pretende distribuir um kit com livro ilustrado, caderno de atividades, um tabuleiro e um jogo de memória, como forma de incentivar estudantes de 8 a 14 anos pela ecologia, assuntos da sociedade e da cultura e folclore do Brasil. O kit também servirá de guia para os professores desenvolverem atividades em sala de aula, com ensinamentos e dicas de ações simples do dia a dia que podem provocar mudanças importantes no globo.

“Por ser um kit que ficará nas escolas e bibliotecas e pode atender a até quatro crianças de uma só vez, o impacto do “O Reino da Água” criará um circulo virtuoso bastante positivo de conscientização ambiental e disseminação da cultura brasileira,” explicou Alexandra Vedolin, coordenadora do projeto. A Cepar Cultural espera agraciar 400 mil crianças distribuídas em 50 municípios do Estado de São Paulo e conta com apoio do Ministério da Cultura (MEC).

Fonte: Fatos & Fontes Comunicação

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado