Coleção Saberes do Direito: conheça a obra

O conceito inovador da coleção combina o tradicional com o moderno

120px-Nm toronto university of toronto libraryA Editora Saraiva lança a Coleção Saberes do Direito, que abrange as principais disciplinas do curso de Direito. O conceito da coleção é inovador, pois representa a intersecção entre o conceito clássico do livro impresso e o conteúdo digital que pode ser acessado por internet.

As leis, no Brasil, sofrem frequentes alterações e é difícil manter-se atualizado. Assim, pelo novo conceito implementado pela Editora Saraiva, com coordenação de Alice Bianchini e Luiz Flávio Gomes, as atualizações legislativas, jurisprudenciais e doutrinárias estarão sempre em dia.

A coleção será composta por mais de 60 volumes, elaborados pelos principais especialistas de cada área do Direito, com base em metodologia diferenciada, com conteúdo consistente, produzido a partir da vivência dos professores em sala de aula.

O lançamento dos 19 volumes iniciais da coleção ocorreu no último 15 de março, na Saraiva MegaStore do Shopping Paulista, em São Paulo, onde compareceram os autores, professores, alunos, advogados e ilustres figuras do meio jurídico.

Conheça algumas obras da Coleção Saberes do Direito:

saberes 55 direito internacional publicoDireito Internacional Público (volume 55). Autor: Roberto Caparroz.

Trecho do texto (p. 19): "Os Estados soberanos submetem-se apenas às obrigações que tiverem assumido, dentro de parâmetros que considerem razoáveis".

saberes 47 direito eleitoralDireito Eleitoral (volume 47). Autor: Rafael Barreto.

Trecho do texto (p. 94): "É vedado aos candidatos, desde o registro de candidatura até a eleição, efetuar quaisquer doações em dinheiro, bem como doar troféus, prêmios e ajuda de qualquer espécie para pessoas físicas ou jurídicas...".

saberes 50 filosofia direitoFilosofia do Direito (volume 50). Autor: André Gualtieri de Oliveira.

Trecho do texto (p. 32): "Como diz Tomás de Aquino, o justo caracteriza a retidão que convém à justiça. O nome de justo dá-se àquilo que a ação da justiça realiza. O objeto da justiça é chamado justo. Tal é precisamente o direito".

Para saber mais sobre a coleção, acesse o link: Coleção Saberes do Direito.

Comentários   

0 # Carlos Augusto Silva 05-04-2012 18:44
Parabéns aos autores pela iniciativa.
Responder | Reportar ao administrador

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado