Educação financeira vira opção de negócio

Duas empresas despontam como franqueadoras nessa área

Antes vista como uma forma de aprender a lidar com gastos ou investimentos, a Educação Financeira transformou-se em modelo de empreendedorismo pelas franquias Mais Educa, de Santa Catarina, e DSOP, de São Paulo.

Enquanto a Mais Educa atua na venda de cursos de organização financeira e de investimentos, a DSOP comercializa livros sobre estratégias comerciais. A Mais Educa já conta com 12 franquias em Santa Catarina, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Com R$ 10 mil, o aspirante a empreendedor adquire o pacote com material didático, treinamento, apostilas para os estudantes e também apoio para divulgação. Com esse conteúdo, os alunos aprendem noções de administração e gestão financeira do negócio. “Queremos um Brasil melhor”, disse o diretor-geral João Henrique Cristofolini, que pretende abrir franquias da Mais Educa em todos os Estados do país.

Já na DSOP, o franqueado lucra comercializando os livros da empresa, que tem 15 livros didáticos e 10 de autoajuda financeira. A empresa disponibiliza três tipos para o candidato a franqueado: educador, franquia individual e franquia de negócios. “Há muitas famílias falidas e precisando reorganizar as finanças”, afirmou a economista Patricia Godoy, franqueada da DSOP.

Fonte: Karla Spotorno (Jornal Valor Econômico – 04/10/2012)

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado