Kroton e patrono da Rede de Ensino Desportivo Pelé anunciam parceria para fortalecer o ensino esportivo no Brasil

Projeto visa qualificar profissionais para a Copa do Mundo e Olimpíadas

A Kroton Educacional e o patrono da Rede de Ensino Desportivo Pelé firmaram uma parceria na última sexta-feira (18), no Museu do Futebol do Estádio do Pacaembu, em São Paulo, de uma plataforma educacional com objetivo de formar profissionais especialistas para o segmento desportivo do Brasil.

A iniciativa visa atender às exigências do mercado de trabalho que surgirão no Brasil, palco da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. É estimado que o país necessite de 500 mil trabalhadores qualificados para os dois eventos internacionais. É esperado que cerca de R$ 100 bilhões movimente a economia nesse período.

A área profissional do esporte e educação no Brasil tende a crescer, e o projeto planeja a criação de cursos de pós-graduação de ensino a distância (EAD) em todo país, nas áreas de Saúde, Gestão, Comunicação e Negócios, que fazem parte do meio esportivo. Para isso, serão criados 147 pólos em 128 cidades em 22 Estados brasileiros.

De início, serão postos em prática 12 cursos de pós-graduação EAD com duração de 18 meses: Treinamento, Técnica e Táticas Esportivas; Nutrição Esportiva; Fisioterapia Esportiva; Personal Training; Psicologia do Esporte; Políticas Públicas de Saúde; Atividade Física para Grupos Especiais; Saúde e Bem Estar; Gestão de Academias de Ginástica; Gestão e Marketing Esportivo; Jornalismo Esportivo; e Educação Física Escolar.

Os interessados em aprimorar-se nessas áreas, e que sejam formados em alguma instituição superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), poderá se inscrever pelo site da organização Pitágoras.

Fonte: Kroton Educacional

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado