Anhanguera cai 11% após renúncia do diretor-presidente

Motivo de Alexandre Dias deixar a direção da instituição ainda é desconhecido


O valor de mercado da Anhanguera Educacional sofreu desvalorização de 10,8% com a renúncia de Alexandre Silveira Dias do cargo de diretor-presidente. Dias estava à frente da instituição há um ano e sua decisão de deixar a presidência ainda não foi divulgada pela direção do grupo.

Em seu lugar, deverá assumir Ricardo Scavazza, diretor vice-presidente financeiro, que fora indicado pelo conselho da companhia. Alexandre Dias, que também foi presidente do Google Brasil, deixou a presidência da Anhanguera a 14 dias da divulgação do balanço do terceiro trimestre.

Os analistas JC Santos e Pedro Montenegro, do BTG Pactual, reduziram a recomendação para as ações da Anhanguera de compra para neutra depois do anúncio. Eles justificaram para a mudança de recomendação os riscos de integração da Uniban e a recente valorização acentuada dos papéis, que subiram 23% desde 4 de outubro, com a expectativa de bons resultados da empresa no terceiro trimestre.

“Após pouco mais de um ano no cargo, vemos a saída de Dias como negativa, uma vez que ele foi escolhido pelo conselho para comandar a nova fase de expansão da Anhanguera. Renúncias de administradores normalmente levam a incertezas, já acentuadas nesse caso pelos resultados fracos do segundo trimestre e pela queda forte dos papéis (na ocasião)”, disse.

Fonte: Ana Paula Ragazzi (jornal Valor Econômico – 03/11/2011)

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado