Pinguim: o chopp mais famoso do Brasil

Em Ribeirão Preto, é realizada uma das mais importantes feiras de livros do Brasil

Por Fernando Alves (*)

70px-Vaso de cervezaA Feira do Livro de Ribeirão Preto firmou-se como um dos mais importantes eventos vinculados à cultura e à educação do Brasil. Foram mais de 180 autores circulando pela feira deste ano, nos mais diferentes tipos de eventos, e dois milhões de reais em vendas de livros – números de expressão.

Nos intervalos das páginas dos livros, claro, imprescindível se faz comer e beber. Toda sorte de lenda envolve a mais famosa choperia do Brasil: o Pinguim, de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo.

serpentina-cervejaUns dizem que há quilômetros de serpentina passando por camadas subterrâneas de gelo; outros, que uma fórmula secreta garante sua textura e seu sabor únicos. Seja qual for a razão, o chopp do Pinguim é incontestavelmente delicioso.

Mas não só da bebida dourada vive a casa: quando lá for, ou em sua próxima visita à casa, experimente as ótimas costeletas de cordeiro, que chegam douradas e fumegantes à mesa, acompanhadas de arroz com brócolis. Você não vai se arrepender!

 

(*) Fernando Alves é editor do Portal Professornews

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado