"Medicamento secreto" pode ter salvado doentes com ebola

De acordo com fontes da CNN, a droga nunca fora usada em seres humanos

A rede de TV norte-americana CNN divulgou no início deste mês, que um “medicamento secreto” teria sido enviado à Libéria no fim de julho, e salvado a vida de dois trabalhadores missionários estadunidenses, que haviam contraído o vírus do Ebola.

Segundo a rede, a droga ZMapp fora enviada por um representante do Instituto Nacional de Saúde, contratado pelo Samaritan’s Purse, mesma instituição à qual pertencem os dois trabalhadores: o médico Kent Brantly e a voluntária Nancy Writebol, que atuavam na Libéria.

O remédio teria sido produzido pela empresa de biotecnologia Mapp Biopharmaceutical Inc. Armazenada em temperaturas abaixo de zero, a droga nunca havia sido usada em seres humanos, sendo testada somente em macacos.

A fonte da CNN afirmou que durante os testes da droga, quatro macacos infectados com Ebola se salvaram após receberem uma dose do remédio. Mas um macaco que não recebeu a medicação não sobreviveu.

Fonte: Terra

Comentários   

0 # RAPHAELLA Magalhães 31-10-2014 20:55
O site é muito bom e nos deixa atualizados, sendo que isto é de suma importância para nós professores. Parabéns ao site!
RAPHAELLA
Responder | Reportar ao administrador

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado