Fã de eletrônicos também pode ser 'verde'

Tecnologias se adaptam à preservação do meio ambiente

Com os conceitos de preservação da ecologia cada vez mais presentes na sociedade, criou-se a necessidade de a tecnologia de eletrônicos aderirem a essa filosofia. Engenheiros procuram agora a inovação de produtos que não agridem o meio ambiente, com tecnologia de energia renovável e, mesmo assim, mantendo-se fiéis ao gosto dos fãs, sem deixar a desejar no design, desempenho e novas e melhores funções dos aparelhos.

A exemplo disso, a Intel, maior fabricante de chips do globo, está em fase de criação de um processador que produza menos calor e, em cima disso, que use menos refrigeração, diminuindo a geração de energia. Outro fator positivo seria a fonte de energia barata, como a de luz solar, ainda incipiente comparada com combustíveis fósseis utilizados no setor automobilístico, mas que já desponta em outros campos.

Já existem no mercado produtos movidos a luz do sol, como: netbook, mochila com painel conversor de energia para aparelhos, luminária com bateria interna, carregadores multiuso e relógios de pulso. Já outros aparelhos como telefones celulares e relógios também podem ser encontrados movidos à água. Para conhecer alguns desses aparelhos, visite o site do jornal Valor Econômico.

Fonte: Daniela Braun e João Luiz Rosa (jornal Valor Econômico)

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado