Abertas as inscrições para o Prêmio Capes de Tese 2015

Vencedores participarão da entrega do prêmio em Brasília

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com inscrições abertas, até 15 de maio, para o Prêmio Capes de Tese 2015.

A premiação objetiva reconhecimentos às melhores teses de doutorado defendidas em 2014, de cada uma das 48 áreas do conhecimento aprovadas pela Capes nos cursos de pós-graduação pertencentes ao Sistema Nacional de Pós-Graduação.

Em todas as edições, a Capes homenageia grandes cientistas brasileiros. Neste ano, serão agraciados: Emílio Vanzolini (Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias), Aziz Nacib Ab'Sáber (Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar – Materiais e Biotecnologia) e Antônio Houaiss (Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, Ciências Sociais Aplicadas e Multidisciplinar – Ensino).

Para concorrer, é necessário apresentar uma vídeo-aula com duração de 20 a 30 minutos, em CD ou DVD, destinada a estudantes de ensino médio, abordando, de forma apropriada a tal nível educacional, o tema da tese de doutorado.

O CD/DVD com a vídeo-aula deverá ser enviada até 20 dias após a publicação da portaria de divulgação dos premiados no Diário Oficial União, previsto para agosto.

Os vencedores receberão passagens aéreas para cerimônia de premiação em Brasília, além de prêmios em dinheiro.

Mais informações podem ser obtidas no edital nº 08/2015 no site da Capes.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado