CNPq lança 35ª edição do Prêmio José Reis

O prazo é 22 de maio

Estão abertas as inscrições, até 22 de maio, para a 35ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, direcionado a profissionais que contribuíram para tornar a ciência, a tecnologia e a inovação (CT&I) mais conhecidas na sociedade.

O prêmio será nas seguintes categorias:

- Instituição e Veículo de Comunicação 2015

- Jornalista em Ciência e Tecnologia 2016

- Jornalismo Científico 2017

O prêmio da primeira categoria é um diploma e troféu à instituição ou veículo de comunicação agraciado; e passagem aérea e hospedagem para permitir que o dirigente da instituição agraciada participe da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O representante da instituição ou veículo de comunicação ministrará conferência na programação da SBPC.

Já a honraria aos vencedores das duas categorias seguintes são: prêmio de R$ 20 mil em dinheiro, diploma, passagem aérea e hospedagem, para participar da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em São Paulo, em julho.

Os trabalhos serão avaliados nos seguintes quesitos: qualificação, experiência e trajetória profissional do autor; produção relevante; contribuição para a área de divulgação científica, tecnológica e inovação; e visão crítica e analítica das políticas públicas de CT&I.

Mais informações podem ser obtidas nos sites do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Prêmio José Reis.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado