MJ lança primeira campanha nacional sobre direito do consumidor

Ação publicitária objetiva conscientização da nova classe média brasileira

Desde a terça-feira (5), o Ministério da Justiça (MJ) veicula nas TVs abertas nacionais a campanha publicitária Você Sabe o Valor do seu Dinheiro, com intuito de conscientizar os consumidores da nova classe média sobre seus direitos na compra de produtos e serviços. De acordo com o MJ, a nova classe média registra mais de 50% da população brasileira.

O MJ afirma que os consumidores brasileiros conhecem o Código de Defesa de Consumidor, mas que sua efetividade depende da atitude dos próprios consumidores.

“Nós pretendemos, cada vez mais, dar amplitude à questão dos direitos do consumidor num país que cada vez mais tem pessoas consumindo. Quanto mais pessoas saem da linha da miséria, mais entram na esfera de consumo, e mais essa questão dos direitos deles acabam sendo colocados com uma nova dimensão para a sociedade”, avalia o ministro José Eduardo Cardozo.

De acordo com o ministro, o Brasil vive um momento de aquecimento econômico, com alta dos mercados consumidores entre empresas e clientes.

“Está na mão do consumidor o poder de escolher cada dia mais quem melhor o atende, do ponto de vista de garantias, do ponto de vista de respeitos. E essa campanha acaba sendo também uma campanha de educação, uma grande campanha que busca promover os direitos do consumidor e chegar onde muitas vezes nós não chegamos”, completa.

Os internautas podem acessar a página do Ministério da Justiça para conhecer mais sobre os direitos do consumidor.

Fonte: Ministério da Justiça

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado