Site disponibiliza modelos de pedidos de desligamento
O site da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) divulgou uma lista de dicas para professores dos ensinos superior, básico, Sesi e Senai que desejam pedir demissões de suas empresas, seja por motivo pessoal ou por transferência de emprego.
“As Convenções Coletivas disciplinam o pedido de demissão no final do ano letivo. Elas estabelecem o período em que a demissão deve ser comunicada e asseguram ao professor o direito ao recesso. A recém-aprovada lei do aviso prévio proporcional vale somente para as demissões sem justa causa”, segundo a Fapesp.
Para o docente que resolveu mudar de emprego, a formalização do pedido deve ser realizada até sete dias antes do início do recesso. A Fepesp recomenda que o docente registre por escrito a sua decisão e disponibilizou um modelo de pedido de demissão para cada categoria docente.
O professor deve imprimir em duas vias, uma para a instituição e outra para guardar consigo, devidamente protocolada pela direção da empresa. Para ver as normas e os modelos das cartas, acesse a página da Fepesp.
Fonte: Fepesp