Pós-doutorado em Biologia Redox com bolsa da FAPESP

Inscrições serão aceitas apenas por e-mail e até 14 de outubro.

A Universidade de São Paulo (USP) oferece oportunidade de pós-doutoramento no programa temático Aspectos Biológicos de Tióis: Estrutura Proteica, Defesa Antioxidante; Sinalização e Estados Redox. A Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp) disponibiliza bolsas de estudo para o curso.

“Os mecanismos pelos quais as células se defendem contra os efeitos tóxicos de radicais livres e espécies correlatas são estudados em meu laboratório. A ênfase é dada a uma classe de proteínas denominadas peroxirredoxinas, que inclui tiorredoxinas peroxidases e que tem uma cisteína reativa em seu centro ativo. Recentemente, além do papel na defesa antioxidante, essas proteínas têm recebido atenção como mediadores de sinalização redox em muitas vias relacionadas com processos fisiopatológicos”, disse o professor do Instituto Biociências da USP, Luis Eduardo Soares Netto, coordenador do projeto.

Os interessados deverão enviar por e-mail o currículo atualizado; duas cartas de recomendação de profissionais da área; duas páginas com um breve relato da experiência profissional e motivações quanto à função. As inscrições serão feitas apenas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com a documentação em arquivo PDF endereçada ao professor Luis Eduardo Soares Netto até o dia 14 de outubro.

Os candidatos para bolsas serão selecionadoscom dois critérios: análise da documentação recebida e avaliação dos currículos. Os resultados sairão a partir do dia 14 de outubro. O candidato selecionado receberá bolsa no valor de R$ 5.333,40 mensais. Mais informações no site da Fapesp.

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado