Pós-graduação em Engenharia de Produção da UFSCar recebe inscrições para Mestrado

ufscar

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção do campus Sorocaba (PPGEP-S) da UFSCar recebe inscrições, até o dia 1° de setembro, no processo seletivo para sua segunda turma do curso de Mestrado. Para inscrever-se, o candidato deve possuir graduação realizada em instituições reconhecidas pelo MEC. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente pelo interessado ou por procurador devidamente constituído, diretamente na secretaria do Programa no campus Sorocaba, de segunda à sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, ou pelos Correios, via Sedex.

 

O processo seletivo será realizado em três etapas. Na primeira serão aplicadas, no dia 5 de setembro, as provas de Inglês e conhecimentos básicos em Engenharia de Produção. A segunda etapa acontece no dia 6 de setembro e consiste em uma prova dissertativa de conhecimentos específicos em Gestão de Operações. A terceira etapa será realizada dias 12 e 13 de setembro, e consta da análise do curriculum vitae e do projeto elaborado pelo candidato, que deverá estar relacionado a uma linha de pesquisa do Programa. Por último, serão realizadas as entrevistas.

A relação dos candidatos selecionados será divulgada dia 16 de setembro, no site do PPGEP-S (www.ppgeps.ufscar.br). O mestrado tem por objetivo formar pesquisadores que possam atuar em linhas de pesquisa associadas ao planejamento, implementação, controle e aperfeiçoamento de sistemas produtivos em sentido amplo. O intuito é promover o aprofundamento teórico em temas referentes à gestão e tecnologia de produção, fundamentando o desenvolvimento de soluções para problemas atuais vivenciados pelos diferentes setores produtivos.

Dessa forma, o curso pretende capacitar recursos humanos a aplicar conceitos e técnicas de gestão da produção que estimulem o desenvolvimento sustentável, além de fornecer mecanismos que auxiliem o setor produtivo no atendimento à função socioeconômica, buscando eficiência em processos e produtos. O edital de seleção, ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis no site do PPGEP-S. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-5990.

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado