Fapesp assina acordo com Universidade de Salamanca

Literatura e estudo do câncer são campos a serem pesquisados em parceria

univ salamancaA Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp) firmou um acordo com a Universidade de Salamanca (Usal), na última sexta-feira (25), de cooperação científica para trabalhos de pesquisa conjuntos entre pós-graduandos do Brasil e da Espanha.

“O Centro de Estudos Brasileiros tem relação não somente com a Universidade de Salamanca, mas também com outras universidades da Espanha. Dessa forma, qualquer programa que realizarmos em colaboração com a Fapesp poderá contar com a participação de pesquisadores que são referência internacional não só da Universidade de Salamanca, mas também de outras universidades e instituições de pesquisa do país e também da Europa”, explicou Gonzalo Gómez Dacal, diretor do Centro de Estudos Brasileiros (CEB).

A Fapesp e a Usal pretendem realizar estudos nas áreas considerados de fronteira na ciência, bem como pesquisas na área de literatura e estudos do câncer, onde a universidade ibérica conta com um centro de pesquisas que é referência mundial, e em áreas de pesquisa nas quais o Brasil se destaca, como energia e agricultura.

“A relação científica entre a Espanha e o Brasil é bastante equilibrada. O número de patentes, publicações em periódicos e de doutores dos dois países é muito parecido e, dessa forma, podemos trabalhar realmente em um regime de cooperação”, afirmou Gonzalo Dacal. Para mais informações, acesse a página da Fapesp.

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado