Esalq-USP: Mestrado em Aquaponia com bolsa da Fapesp

As atividades do projeto são exercidas no Departamento de Zootecnia

Agência FAPESP – Uma vaga de mestrado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Protocolo para a modelagem da dinâmica de nutrientes em sistemas de aquaponia através de análise de balanço de massa”. O prazo de inscrição termina no dia 31 de agosto de 2020.

As atividades do projeto são exercidas no Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), em Piracicaba, com coordenação do professor Brunno da Silva Cerozi.

O bolsista participará de projeto que tem o objetivo de aprimorar uma nova técnica de determinação da liberação de íons em soluções nutritivas aquapônicas por meio de análise de balanço de massa para modelagem da dinâmica de nutrientes em sistemas de aquaponia (sistema híbrido de criação de animais aquáticos e cultivo de vegetais).

O candidato deve ser graduado em agronomia, zootecnia, aquicultura ou áreas correlatas. Além disso, é desejável experiência com formulação e fabricação de rações para organismos aquáticos, condução de experimentos de nutrição de peixes e análises laboratoriais.

Os interessados devem enviar para o e-mail do professor Cerozi (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) os seguintes documentos em formato PDF: carta de interesse, endereço do currículo Lattes, histórico escolar da graduação e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3674.

Os requisitos e benefícios das bolsas mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado