PD em Sociossemiótica com bolsa da FAPESP

Bolsa de estudo é no valor de R$ 5.333.40.

O Centro de Pesquisas Sociossemióticas (CPS) da PUC-SP seleciona doutores com experiência de pesquisa e interesse intelectual nos desenvolvimentos da Sociossemiótica. As duas vagas disponibilizadas são destinadas para o projeto Práticas de Vida e Produção de Sentido da Metrópole São Paulo: regimes de visibilidade, regime de interações e regime de reescritura.

O intuito do projeto é analisar de forma comparativa as cidades de São Paulo e Roma, por meio de um recorte de suas práticas de vida na interação do habitante e lugar da cidade que têm ou não a visibilidade nas várias mídias. Para fazer parte do programa, o candidato deve apresentar um projeto de pesquisa no estilo da Fapesp, com fundamentação sociossemiótica e em diálogo direto com o corpus do projeto temático, visando contribuir para a construção de uma cartografia experiencial da cidade.

Devem apresentar corpus de objeto de estudo que investiguem diferentes regimes de visibilidade na cidade de São Paulo, assim como formas de representação criadas na cidade e pela cidade, produtoras de seus modos de vida, interação e produção de sentido. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 30 de outubro. As vagas são abertas para brasileiros e estrangeiros, e os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da Fapesp, no valor de R$ 5.333,40 mensais.

O bolsista, caso resida em local distante e precise se mudar para o local da instituição de pesquisa, poderá receber o auxílio-instalação. Para fazer parte do processo seletivo, o candidato precisa apresentar: projeto de pesquisa, conforme modelo FAPESP; curriculum vitae; duas cartas de recomendação; e súmula curricular de até três páginas. Para mais informações, acesse o site da Fapesp.

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado