MCTI lança plataforma digital para integrar setor produtivo e acadêmico

Nova ferramenta permitirá troca de ideias, lançamento de questões e possíveis soluções

Com o objetivo de reunir de forma digital propostas de soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelo setor empresarial, assim como instituições de pesquisa e empresas, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) lançaram a plataforma iTec.

“Nós buscamos essa cooperação (com a Anpei) para estabelecer um espaço nas redes de computadores, de maneira que as necessidades e demandas das empresas encontrem as soluções, ou pelo menos as propostas de soluções, daqueles que têm competência para tanto”, disse o ministro Aldo Rebelo, durante o lançamento da plataforma, no MCTI em Brasília, para o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A plataforma permitirá que empresas lancem as suas demandas e as instituições de pesquisa proponham soluções para a realização conjunta de parcerias e projetos inovadores.

Nesse caso, o usuário poderá acessar e se envolver com a nova ferramenta, que possibilita troca de conhecimento e ideias. Para conhecer a nova plataforma, acesse o site da iTec.

Adicionar comentário