Público pode conferir as explicações no site da universidade
A matéria é regida pelas docentes Ana Maria Dianezi Gambardella e Maria Cervato Mancuso, que sugeriram a estudantes produzir vídeos com seus conhecimentos sobre o assunto. “Precisávamos estimular os alunos a se apropriarem de novas tecnologias. O nosso objetivo é que, desta maneira, eles consigam construir modelos e estratégias educativas nessa área da nutrição”, informou Ana Maria Cervato.
“A ideia era que eles entendessem quais eram os pontos que as pessoas menos sabiam sobre determinado assunto e tentar encontrar uma solução para levar esse conhecimento para elas. Traçar estratégias e realizar planos para que a educação alimentar ganhasse espaço no dia a dia da população”, acrescentou Jéssica Dias.
O projeto serve não só para engrandecer o conhecimento das turmas, como também para o público ter uma fonte de educação alimentar e nutricional. “Estamos pensando em começar a avaliar o alcance dessas informações, tentar descobrir se as mensagens passadas nos vídeos foram efetivas e conseguiram sensibilizar as pessoas sobre o assunto”, encerrou Ana Maria Cervato. Para conferir os vídeos dos alunos da FSP, acesse os acervos nos anos produzidos: 2009, 2010 e 2011. Mais informações nos e-mails: cervato@usp.br">cervato@usp.br, jessica.dias@usp.br">jessica.dias@usp.br.
Fonte: Agência USP de Notícias