CCA da ECA/USP oferece o curso Educomunicação: Comunicação, Mídias e Educação

O curso tem tem seiscentas horas de duração e aulas ministradas aos finais de semana para atender a um público diversificado

A Escola de Comunicações e Artes (CCA) da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas, até 28 de fevereiro, para o curso de Especialização lato sensu Educomunicação: Comunicação, Mídias e Educação. O curso terá duração de três semestres (600 horas) e as aulas ocorrerão às sextas-feiras, das 19h às 23h e, no sábado, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

O curso de tem como pré-requisito o nível superior em qualquer área do conhecimento. Sua estrutura oferece atividades teóricas e práticas. Um dos objetivos da especialização é preparar profissionais capazes de atender às demandas dos setores da sociedade relacionados à interface Comunicação/Educação, podendo atuar: na educação básica formal e não formal, no ensino superior, em consultoria em veículos da mídia, na gestão da comunicação e na área da pesquisa.

O "educomunicador" é um profissional que conhece suficientemente as teorias e práticas da Educação e também os modelos e procedimentos que envolvem o mundo da produção midiática e das tecnologias. “Trata-se de um profissional capaz de exercer atividades de caráter transdisciplinar, tanto na docência quanto na coordenação de trabalhos de campo, na interface Comunicação/Educação”, ressalta a Profa. Dra. Maria Cristina Castilho Costa, vice-coordenadora do curso.

Os interessados deverão participar de um processo seletivo que será realizado em março, composto por prova escrita, análise do currículo e entrevista. As aulas terão início em 16 de março de 2013.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria do curso de especialização do Departamento de Comunicações e Artes da ECA, através do telefone (011) 3091-4341, ou pelo e-mail gestcom@edu.usp.br">gestcom@edu.usp.br.

Fonte: http://www.cca.eca.usp.br

Comentários   

0 # max 12-04-2013 10:24
Teria imensa satisfação em poder realizar esta formação se a mesma pudesse ser proporcionada no modelo à distãncia, devido não residir em São Paulo-SP.
Responder | Reportar ao administrador

Adicionar comentário