Engenharia de Software: conceitos e práticas (2.ª edição)

Características do livro

Título: Engenharia de software: conceitos e práticas

Edição: 2.ª (2019)

Autor(es): Raul Wazlawick

Editora: LTC

Páginas: 320

Preço de capa: R$ 185,00

 

Sinopse

O SWEBOK (Software Engineering Book of Knowledge), organizado pela IEE Computer Society, foi um avanço da área de engenharia de software. Adotado como padrão internacional desde 2006 (ISSO/IEC TR 19759), sistematiza os conhecimentos necessários para todo engenheiro de software.

Em Engenharia de Software, são abordadas sete das dez áreas de conhecimento relacionadas ao SWEBOK: Teste, Manutenção, Gerenciamento de Configuração, Gerenciamento de Engenharia, Processo de Engenharia, Ferramentas e Métodos e Qualidade.
A profundidade com que os tópicos são tratados é adequada a estudantes de graduação dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação. Dessa forma, espera-se contribuir para que esses alunos possam desempenhar adequadamente a função de engenheiro de software no mercado de trabalho.

Além disso, o livro também pode ser de grande valia para profissionais que tenham interesse em atualizar seus conhecimentos ou dar o primeiro passo para a implantação de processos produtivos mais organizados em suas empresas.

Por fim, este livro é direcionado a todos aqueles que acreditam e trabalham para que o Brasil possa se tornar uma referência mundial na área de produção de software, esbanjando qualidade e criatividade.

 

Mais informações neste link.

 

 

Adicionar comentário