Site dá dicas para uso de produtos naturais no lugar de produtos químicos

120px-Flor lloronaCom objetivo de utilizar produtos naturais ao invés de produtos industrializados para limpeza doméstica, o site Ciclo Vivo dá dicas de como deixar uma casa brilhando sem precisar recorrer aos “milagrosos” produtos que aparecem nos comerciais televisivos.

Para higienização de um banheiro, a limpeza de azulejos, pia, vaso sanitário ou a remoção de fios de cabelo ou objetos que entopem os ralos são trabalhos desagradáveis, mas necessários.

Para limpeza dos azulejos, o site aconselha o uso de vinagre branco aplicado com escova de dentes velha, deixando por duas horas antes de enxaguar. Esse processo destrói moléculas de gordura, além de eliminar bactérias e mofo e pode ser utilizado também em cortinas, box e objetos de vidro.

. Já para limpeza do vaso sanitário, só é preciso misturar meia xícara de vinagre e uma colher de sopa de bicabornato de sódio e deixar de molho no local por 30 minutos. Depois, basta esfregar bem. O Ciclo Vivo garante a solução química funciona tão bem quanto qualquer alvejante industrializado. Para conhecer outras dicas de limpeza com utilização de produtos caseiros, acesse o site do Ciclo Vivo.

Fonte: Ciclo Vivo