Projeto visa evitar o uso indevido de recursos naturais e outros bens

Com a preocupação de utilizar de modo consciente os recursos naturais e reutilizá-los adequadamente, principalmente os plásticos e seus derivados, foi lançada na última terça-feira (8) a versão online da Escola de Consumo Responsável.

A ideia partiu de uma parceria entre a Plastivida Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos, Instituto Nacional do Plástico (INP) e Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Flexíveis (Abief) e da prefeitura de São Bernardo do Campo (SP). O objetivo do projeto é formar multiplicadores de práticas sustentáveis, tendo os ensinamentos transmitidos pela biblioteca digital e outros materiais didáticos.

O site é direcionado a professores, estudantes e demais interessados. A partir de janeiro de 2012, a página eletrônica terá vídeo-aulas gratuitas. “O portal reúne todas as informações para que se pratique a sustentabilidade de forma efetiva, a partir da informação correta”, informou Miguel Bahiense, presidente da Plastivida e do INP. Para conhecer o programa, acesse o site da Escola do Consumo Responsável.

Fonte: M.Free Comunicação