Se você é professor de inglês, tire suas dúvidas com um dos tutores, André Alipio, escrevendo para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Alípio up languageA Universidade de Cambridge (Reino Unido) credenciou a UP Language Consultants a oferecer o curso CELTA - Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages (certificação internacional para professores que têm o inglês como língua estrangeira) a distância (on-line). A parte prática do curso continua sendo presencial.

"Agora são apenas 14 dias de aulas presenciais, o que facilita a vida dos professores com pouca disponibilidade de tempo", diz o tutor André Alípio, que recomenda o curso mesmo para aqueles que já tenham diplomas em Letras.

Tire suas dúvidas sobre o CELTA:

A quem se destina?

O CELTA é um curso introdutório com vistas à obtenção de uma certificação internacionalmente reconhecida para candidatos que tenham pouca ou nenhuma experiência anterior no ensino da língua inglesa. Ele também pode ser adequado para candidatos com alguma experiência, mas pouco treinamento anterior.

Como é o curso?

O curso permite que os candidatos adquiram familiaridade com os princípios do ensino eficaz, uma gama de habilidades práticas para o ensino de inglês voltado a alunos adultos e demonstrem capacidade de aplicar a sua aprendizagem em um contexto de ensino real. Os candidatos que obtêm a certificação podem trabalhar em uma grande variedade de contextos de ensino em todo o mundo.

Qual a carga horária?

Os participantes terão que investir entre 1,5 e 2 horas por unidade. O número de unidades a cada semana varia um pouco no início, mas, em média, os formandos vão lidar com 2-3 unidades por semana, durante 13 semanas. Isso significa que são necessárias entre 4,5 e 6 horas por semana para sessões online. Os participantes podem avançar seus estudos em diferentes velocidades, dependendo da habilidade e experiência. No entanto, é esperada comumente uma média de 2 horas por unidade.

As aulas iniciais são dadas em tempo real?

As sessões de entrada são assincrônicas, o que significa que não é necessário estar on-line em um determinado momento. Mas há sete momentos durante o curso em que todos os participantes têm de estar online ao mesmo tempo, para um encontro de uma hora.

Que tipo de apoio é oferecido?

Além das sete sessões com os docentes ao vivo, quando o tutor está online, há também fóruns de discussão para interação. Além disso, o aluno tem apoio de tutores online sempre que precisar.

As aulas podem ser gravadas e disponibilizadas mais tarde?

Isso não é possível.

É fornecido material de apoio?

Todos os materiais, incluindo videoclipes, são incorporados ao curso para que não haja custos adicionais.

Como é a ligação entre a metodologia e prática de trabalho?

Os participantes aprendem a aplicar a teoria à prática em classe. Cada participante conclui a prática docente em avaliações de seis horas. Isso envolve ensinar em pelo menos oito ocasiões, com um mínimo de dois níveis diferentes, um dos quais será menor que o intermediário e o outro, nível intermediário ou superior. Também irão observar professores experientes no ensino de alunos adultos (pelo menos seis horas, três das quais podem estar em vídeo). Os tutores trabalham em conjunto com os participantes para assegurar uma relação estreita entre teoria e prática.

O curso online funciona em Macs da Apple?

Com certeza.

Existem requisitos mínimos do computador?

Mais informações nesta página http://www.celtainbrazil.com/#!technology/c1xpu

Para fazer o curso, o professor precisa comprovar que atingiu o nível C-1 estabelecido pelo Marco Comum Europeu. Também terá de passar por uma avaliação oral e escrita feita pela UP Language. "Dificilmente alguém consegue lecionar inglês no exterior sem o CELTA. Com a modalidade online, é provável que essa certificação se expanda também no Brasil, alinhando o nível dos professores no Brasil com o do Mercado Comum Europeu", acredita Maria Helena Primon, tutora.


Combinação perfeita entre teoria e prática, o CELTA oferece informações sobre metodologia de ensino. O professor em formação é observado por tutores, recebendo feedback imediato de sua performance. Cerca de 7.000 profissionais obtêm o CELTA anualmente em todo o mundo. Trata-se da mais importante certificação internacional em ELT (English Language Teaching).

Mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

NOTA:  Para obter desconto no valor do curso, veja as condições neste link.