Com a modalide on-line, professor de qualquer localidade pode fazer o curso 

O curso para a obtenção do CELTA - Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages (Certificação Internacional para Professores de Inglês como Língua Estrangeira) - pode agora ser feito on-line no Brasil.

A Universidade de Cambridge (Reino Unido), criadora da certificação, autorizou a UP Language Consultants a oferecer o curso a distância para professores de inglês em início de carreira ou profissionais mais experientes que pretendam fazer uma reciclagem.

Maria Helena up language“É a primeira vez que o CELTA chega ao mercado brasileiro na forma on-line, o que irá facilitar seu acesso a um número muito grande de professores. Mesmo assim, parte da carga horária - entre 120 e 160 horas no total - terá caráter presencial", informa a diretora acadêmica da UP Language para o CELTA, Maria Helena Primon.

Para fazer o curso, o professor precisa comprovar que atingiu o nível C-1 estabelecido pelo Marco Comum Europeu. Também terá de passar por uma avaliação oral e escrita feita pela UP Language. "Dificilmente alguém consegue lecionar inglês no exterior sem o CELTA. Com a modalidade on-line, é provável que essa certificação se expanda também no Brasil, alinhando o nível dos professores no Brasil com o do Mercado Comum Europeu", acredita Maria Helena.

Combinação perfeita entre teoria e prática, o CELTA oferece informações sobre metodologia de ensino. O professor em formação é observado por tutores, recebendo feedback imediato de sua performance. Em média, cerca de 7.000 profissionais obtêm o CELTA anualmente em todo o mundo. Trata-se da mais importante certificação internacional em ELT (English Language Teaching).

Os assinantes do Portal Professornews podem obter desconto de 10% sobre o valor do curso. Faça contato por meio do link: http://www.uplanguage.com.br/CELTA/ e, ao preencher o formulário, informe que está se inscrevendo como assinante do Portal Professornews. Mas atenção! O convênio para desconto é por tempo limitado; válido somente para o período de 12.05.2015 a 21.06.2015.

Para mais informações, acesse o site http://www.celtainbrazil.com/