fanpage noticias

Assinantes e leitores do ProfessorNews podem obter descontos de até 15% em suas compras

A partir de agora, os leitores e assinantes do ProfessorNews terão à sua disposição mais um canal de compra de livros, materiais escolares e utilidades domésticas com descontos promocionais.

Add a comment

O que movia os preços dos ativos eram expectativas de ações governamentais que contivessem o desespero dos investidores

Add a comment

Com a parceria, Anima passa a ter 100 mil alunos no país

A Anima Educação, um dos mais conceituados grupos de educação superior de capital aberto do Brasil, acaba de se unir à Alis Educacional, controladora de duas faculdades no interior de Minas Gerais, com um plano de expansão em andamento.

Add a comment

Dirigentes procuram locais para expansão dos campi em cidades do País

120px-BolsaPor R$ 320 milhões, o Grupo Anima adquiriu a Universidade São Judas Tadeu, uma das mais tradicionais escolas de ensino superior do Estado de São Paulo, fundada pela família Mesquita no bairro da Mooca em 1947. A negociação foi feita na última quinta-feira (10).

Add a comment

Com a aquisição, o GEN consolida-se como líder também na área de Contabilidade, Finanças e Administração

atlas logoA Editora Atlas, a tradicional e maior editora na área de Contabilidade, Finanças e Administração, foi adquirida pelo GEN - Grupo Editorial Nacional, líder no segmento de publicações e conteúdos científicos, técnicos e profissionais no Brasil, presidido por Mauro Koogan Lorch, executivo com mais de 30 anos no mercado editorial. Add a comment

As características dos mercados brasileiro e americano são diferentes, segundo o economista

José Braga (*)

Jose Braga UnisalHá algum tempo, ou desde o aquecimento do mercado imobiliário brasileiro, a maioria dos céticos comentaristas econômicos vem afirmando que o Brasil viveria uma bolha imobiliária, aos moldes do que vivera a economia norte-americana. Essa suposição se justificaria pelo fato de o mercado imobiliário brasileiro estar aquecido, com valorização excessiva dos imóveis e um alto índice de endividamento das famílias. Características aparentemente semelhantes às da economia norte-americana quando do estouro da sua bolha imobiliária. Acontece, porém, que quando analisadas as causas desta aparente similaridade, percebemos que elas são distintas, produzindo, portanto, realidades também distintas e que, por consequência, não podem provocar resultados semelhantes. Explico. Add a comment