Retorno às salas de aula amplia rede de contatos

Empresários buscam conhecimento para se destacarem nos negócios.

Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, empreendedores de várias faixas etárias estão voltando aos estudos como meio de melhoramento de seus negócios, e não mais priorizando o conhecimento adquirido na vivência profissional. Uma tendência dos empresários dos últimos tempos é procurar capacitações que lhe ofereça vantagens no mercado competitivo, possibilitando-lhes mais conhecimento profissional e pessoal.

De acordo com Maurício Galhardo, sócio da consultoria Praxis Education, boa parte dos empresários do país evita conclusões incertas, e busca evidências baseadas em fatos na condução de seus negócios.

"Eles veem a educação como peça-chave para o desenvolvimento do negócio. São sedentos por novidades e procuram colocar em prática o que aprendem. O ambiente acadêmico é estimulante. A interação com professores e a troca de experiência com os colegas torna o aprendizado prazeroso. Estudar é uma forma de aumentar a rede de relacionamentos e de encontrar soluções para os problemas", explicou.

O interesse por parte dos empreendedores acabou gerando ofertas de instituições de ensino superior em cursos especializados na área de negócios, administração e MBAs. "As escolas perceberam que o empresário quer se aperfeiçoar e passaram a oferecer programas específicos", disse Olavo Furtado, coordenador de pós-graduação e MBAs da Trevisan Escola de Negócios.

Fonte: Ana Cristina Dib (jornal Valor Econômico – 05-10-2011)

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado